Viaje sem sair de casa e junte pontos

Preparamos dicas interessantes pra você se divertir, explorar, descobrir e viajar sim, mesmo sem sair de casa.

Viaje sem sair de casa e junte pontos

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Mas, neste momento, todos temos que nos resguardar e respeitar a quarentena. Isso não significa que não podemos sonhar com nossos próximos destinos e até relembrar lugares por onde já passamos e vivemos experiências inesquecíveis.

Preparamos dicas interessantes pra você se divertir, explorar, descobrir e viajar sim, mesmo sem sair de casa.

Uma jornada pelos livros.

 A arte de viajar – Alain de Botton

É um livro sutil, filosófico e que, ao contrário dos guias turísticos que determinam o que você não pode perder em um destino, encoraja a expandir seus horizontes e entender de fato o que nos faz viajar – com referências de nomes como Flaubert, Ruskin, Hopper e Van Gogh. Prepare-se para ler agora, antes da sua próxima viagem.

A vida descalço – Alan Pauls

Neste livro, o escritor argentino narra seus verões em Cabo Polônio, Punta del Este e outras praias da costa do Uruguai. São contos pra entender a cultura e a identidade do povo uruguaio e se imaginar em alto-mar.

Na natureza selvagem – Jon Krakauer

Sabe aquela inspiração pra largar tudo e cair na estrada em busca de algo maior? Talvez você já tenha visto essa história no filme de mesmo nome. Na verdade, o filme nasceu desse relato incrível e muito mais completo do jornalista Jon Krakauer.  Afinal, o que faz alguém se jogar na natureza selvagem?

Budapeste – Chico Buarque

Um livro fácil e gostoso de ler, pra quem quer fazer uma viagem do Rio para Budapeste e visualizar alguns dos cenários emblemáticos da Cidade Maravilhosa e da capital da Hungria. E Chico Buarque dispensa apresentações, né?

Mar Morto – Jorge Amado

Uma história com um cenário incrível: o universo baiano. Se você gosta e quer mergulhar fundo nas raízes culturais da Bahia, este é o livro certo. Aliás, ele ficou famoso por inspirar a famosa novela da Globo Porto dos milagres.

Na Livraria Cultura, você encontra todos, pede para entregar em casa e ainda acumula pontos!

Próximo destino: filmes incríveis.

Comer, rezar, amar.

Aquele filme que, mesmo que tenha visto, a gente não cansa de rever. Baseado na obra da jornalista Elizabeth Gilbert, narra a história biográfica de quando ela decide largar tudo e viver novas experiências, passando por comer (Itália), rezar (Índia) e amar (Indonésia).

A praia

Filmado na praia de Maya Bay, na Tailândia, o filme conta a história de um mochileiro que descobre a ilha secreta e vai viver uma jornada cheia de desafios e perigos. Além da paisagem incrível, é uma oportunidade de ver Leonardo DiCaprio bem jovem e antes de se tornar um dos atores mais aclamados de Hollywood.

Vicky Cristina Barcelona

Um filme que conta a história de duas amigas completamente diferentes que se envolvem com o mesmo galã. Mas, acima de tudo, a protagonista é mesmo uma das cidades mais encantadoras da Espanha. Assista para conhecer lugares incríveis de Barcelona, relembrar sua passagem por lá ou já planejar uma visita.

Sideways

Essa dica é pra quem ama vinhos e já foi ou pensa em explorar as vinícolas de Napa Valley, na Califórnia. Além da trama vivida por Jack e Miles em uma espécie de despedida de solteiro, o filme mostra os dois degustando vinhos maravilhosos em lindas paisagens.

Meia-noite em Paris

Gil Pender é um jovem escritor que está de férias em Paris com sua noiva. De noite, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Uma viagem pela capital francesa, em deliciosos detalhes.

Caminho a La Paz

O filme argentino mostra a jornada de Sebastián, um motorista particular que, precisando de dinheiro, aceita a oferta do muçulmano Jalil para cruzar a estrada de Buenos Aires a La Paz, na Bolívia. O caminho é cheio de aprendizados e dá um gostinho dessa parte superinteressante da América Latina.

Encontros e desencontros

Aqui a estrela é o Japão. No filme de Sofia Copolla, Bob e Charlotte (vividos por Bill Murray e Scarlett Johansson) são dois americanos que se conhecem em um bar de Tóquio, no hotel onde estão hospedados. Entediados por motivos distintos, passam a se encontrar para explorar a cidade e acabam desenvolvendo uma bela amizade.

Que tal aproveitar que na Americanas.com você encontra pipoca, chocolates, almofadas e tudo o que precisa para deixar o momento filme ainda mais especial? Faça da sua casa um cinema e junte mais uns pontinhos nessa quarentena.

Talvez nossa maior dica seja: use esse período em casa para se inspirar. E, quando tudo passar, você ainda vai ter muitos pontos para resgatar sua próxima viagem com pontos LATAM Pass. Fique de olho nas nossas próximas matérias, com mais dicas do LATAM Pass para fazer sua mente voar longe.

 

  • dicas
  • filmes
  • fique em casa
  • livros
  • pontos latam pass