Viaje para o museu que quiser sem sair de casa.

Por causa do isolamento, vários museus oferecem tours virtuais incríveis. Celebre o Dia do Museu em um deles.

Viaje para o museu que quiser sem sair de casa.

Dia 18 de maio é o Dia Internacional dos Museus. E, como todo período difícil tem um lado bom, vários museus pelo mundo estão disponibilizando tours online muito interessantes. E o melhor: tudo gratuito. Além das páginas de cada instituição, o Google Arts & Culture está reunindo dezenas de museus e galerias para essas visitas virtuais.

É uma ótima pedida passar esse dia em casa vendo obras de artistas reconhecidos, viajando para o país dos seus sonhos ou simplesmente matando as saudades de um lugar que você ama. Para acompanhar a jornada cultural, nossos parceiros estão a postos para tornar essa experiência ainda melhor. Aproveite que em casa dá pra comer passeando pelo museu e invista numa pipoquinha nas Lojas Americanas. Ou que tal uma taça de vinho pra combinar com o glamour do Museu do Louvre? A LL Store está de portas virtuais abertas esperando seu pedido. Ah e, claro, você acumula pontos nessa viagem em casa também. Vamos começar?

Pinacoteca

Clique aqui para ter uma experiência totalmente imersiva em um dos principais museus de São Paulo. Você pode ver a coleção permanente com o complemento de muita informação, vídeos e notas sobre as obras. Nas redes sociais, em #pinadecasa, o museu compartilha todos os dias conteúdos digitais sobre as exposições.

Museu Oscar Niemeyer

Projetado pelo maior nome da arquitetura brasileira, o museu que leva o nome de Oscar Niemeyer, em Curitiba, mostra as 7 mil obras de seu acervo para quem é fã do arquiteto. Aqui na experiência virtual você também pode relembrar algumas exposições temporárias que já passaram por lá.

Museu do Louvre

Ver a Monalisa sem uma multidão por perto? Basta clicar aqui e entrar no tour de um dos museus mais importantes do mundo, com um acervo de mais de 380 mil itens, entre eles a obra mais icônica de Leonardo da Vinci. O Louvre, que fica em Paris, França, também mantém uma exposição permanente de 35 mil obras de arte.

Casa de Anne Frank

Um museu emocionante em Amsterdã, Holanda, que conta a história da Segunda Guerra Mundial pelo olhar de Anne Frank, a menina judia que se refugiou com a família na casa de vizinhos, tentando escapar dos horrores nazistas durante a invasão dos Países Baixos. No acervo online você faz um tour pela casa onde ela se escondeu e também assiste a vídeos sobre seu diário e sua vida.

MET Museum

O MET, famoso museu de Nova York, EUA, oferece aos visitantes virtuais um passeio por algumas de suas principais galerias, com vídeos imersivos de 360º. Além das obras, a programação online do MET tem agenda musical com transmissão todas as noites. Pegue sua taça e clique aqui.

Museu Casa de Portinari

Se ainda não visitou esse charmoso museu na cidade de Brodósqui, perto de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, o momento é perfeito. Foi nesta casa que um dos mais reconhecidos artistas plásticos brasileiros, Candido Portinari, se aprofundou na técnica de pintura de murais. O tour é supercompleto e em 360º. Visite aqui.

Museu do Vaticano

Esta dica é para quem sempre teve vontade de ir para o Vaticano e visitar a Capela Sistina, de Michelangelo. O Museu do Vaticano é uma obra de arte por si só, mas o tour mostra ainda um acervo impressionante, com criações de Leonardo da Vinci, Caravaggio, Rafael e muitos outros. Basta clicar aqui e ir diretamente pra Itália.

Arte e cultura ajudam muito neste momento de ansiedade e incertezas. Esperamos que você realmente se sinta viajando e aproveite o trabalho dessas instituições tão sérias que merecem nosso reconhecimento. Parabéns para todos os museus!

  • fique em casa
  • indoor
  • pontos
  • pontos latam pass