Ficou mais fácil ser um Cliente Elite

Confira as novas vantagens e as regras para conquistar a sua Categoria Elite no LATAM Pass!

Ficou mais fácil ser um Cliente Elite

A regra de qualificação mudou, agora ficou mais fácil atingir a Categoria Elite, para algumas categorias a pontuação necessária para o upgrade diminuiu e além disso, a quantidade de voos realizados agora também te qualifica para conquistar uma Categoria Elite. Todos os trechos voados a partir de 1º de abril passam a ser contabilizados e te ajudam a subir de categoria para e ter cada vez mais benefícios e vantagens exclusivas.
Confira abaixo algumas regras e dúvidas sobre a mudança na qualificação do LATAM Pass.

Quantos voos serão necessários ou qual a quantidade de Pontos Qualificáveis que preciso acumular para alcançar cada categoria?

 

Como serão contabilizados os voos realizados para subir de Categoria

A qualificação serve para a quantidade de trechos nacionais e internacionais voados. Você não precisa atingir o mínimo de pontos e o mínimo de trechos voados para que seu upgrade de categoria seja efetivado. Por exemplo, se você busca subir para a categoria Gold Plus, mas não conseguiu acumular o mínimo de pontos, poderá ter o upgrade se realizar um mínimo de 20 voos (trecho) com a companhia. Esse processo também pode ser acelerado, ao realizar um voo em cabine Premium Economy ou Premium Business, você terá seu voo dobrado, podendo subir para a categoria Gold Plus em somente sete voos.

Confira a tabela abaixo com o número mínimo de voos necessários para o upgrade de cada uma das categorias, independentemente da quantidade de pontos qualificáveis acumulado.

 

O que acontece se meu voo tiver conexão ou escala?

Voos com conexão são contabilizados como 2 voos em seu LATAM Pass, diferentemente dos voos com escala, em que o passageiro não muda de avião, portanto, são contabilizados somente como 1 voo.

É possível acumular voos e pontos se eu voar com outras companhias aéreas?

Você acumulará voos e pontos somente se o seu voo for comercializado pela LATAM, independentemente da companhia que opera. Se o voo for comercializado por outras companhias aéreas, você não terá nenhum voo ou ponto qualificável.
Consulte as companhias parceiras clicando aqui.

Qual é o período de validade para que eu realize meus voos e eles sejam qualificados para subir de Categoria?

Assim como os Pontos Qualificáveis, os voos serão válidos durante o ano vigente. Por exemplo, voos realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do mesmo ano são aptos para subir de categoria.

O que são Pontos Qualificáveis e para que servem?

São os pontos que você acumula a partir do dia 1º de janeiro de cada ano, eles que te qualificam nos termos das categorias Elite do programa a partir dos voos realizados pela LATAM ou companhias aéreas parceiras. Além disso, você também qualifica seus pontos com o cartão de crédito LATAM Pass Itaucard.

Como os Pontos Qualificáveis são acumulados?

Os Pontos Qualificáveis são acumulados a partir da tarifa paga (descontando taxas, impostos e outros serviços), com a aplicação de um multiplicador que depende do destino da viagem, isto é, nacional ou internacional.

Os Pontos Qualificáveis que ganho com o meu cartão LATAM Pass Itaucard permanecem válidos?

Sim, as regras de qualificação para os pontos acumulados por meio do cartão LATAM Pass Itaucard permanecem as mesmas. Confira:

– A cada 10 pontos acumulados, 1 é qualificável (válido apenas para os cartões da variante Platinum, Black e VIsa Infinite)
– Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Platinum podem acumular até 3.000 pontos por ano
– Clientes que possuem o cartão LATAM Pass Itaucard Mastercard Black ou cartão Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite acumulam até 6.000 pontos por ano

Termos e condições:
Para alcançar alguma das categorias Elite é necessário cumprir a meta dos Pontos Qualificáveis ou a meta de voos. Não há necessidade de cumprir os dois sistemas. Voos resgatados com pontos não entram na conta de voos realizados. Voos com tarifas PROMO e BASIC não somam voos. Voos nas cabines Premium Economy e Business somarão o dobro. Voos comercializados pela LATAM e operados por companhias aéreas parceiras somam nas mesmas companhias aéreas que somam Pontos Qualificáveis. Voos comercializados por companhias aéreas parceiras não acumulam para regra de voos realizados. As novas regras de acúmulo entram em vigor em 1.º de abril de 2020, mas tudo o que você acumulou desde 1.º de janeiro de 2020 será contabilizado.

  • categorias elite
  • cliente elite
  • LATAM Pass
  • pontos