Dia do Amigo: diversas chances para celebrar

No Brasil, costuma-se comemorar no dia 20 de julho

Dia do Amigo: diversas chances para celebrar

O Dia do Amigo é uma data informal, pois não está ligada a nenhuma questão religiosa ou da lei. Justamente por ser mais ligada ao humor do que a outra formalidade, é difícil dizer qual dia é o correto, exatamente.

No Brasil, assim como no Chile, Argentina, Uruguai e Moçambique, a data escolhida para a troca de presentes – ou de abraços, quando for permitido – é o dia 20 de julho.

A história dessa data é, na verdade, bem divertida: ela foi criada pelo médico argentino Enrique Ernesto Febbraro pela ocasião da chegada do homem à Lua (20 de julho de 1969). Comemorando o feito, doutor Febbraro enviou por volta de 4 mil cartas a diversos países e diferentes idiomas para instituir, então, o Dia do Amigo.

Pelo mundo

Outra data forte em termos de celebração à amizade está bem próxima: é o dia 30 de julho. Em 2011, inclusive, a Assembleia Geral das Nações Unidas estipulou esse o Dia Internacional da Amizade.

Mas não acaba por aí: em alguns lugares, o Dia da Amizade é em 1º de agosto ou 18 de abril. Até o Facebook entrou nessa, digamos, disputa: na rede social de Mark Zuckerberg o Dia do Amigo é 4 de fevereiro.

No fim das contas, vários dias do ano são considerados o Dia do Amigo, e não há nada de errado nisso! Afinal, é uma boa desculpa para encontrar as pessoas que amamos e promover uma bela comemoração, certo?

Aproveite para escolher um presente nos parceiros LATAM Pass e acumular pontos. Assim você e seus amigos planejam a próxima viagem juntos.

  • fique em casa
  • indoor
  • pontos
  • pontos latam pass