Ative o modo avião na quarentena

A vida em casa não precisa ser só conectada. Confira dicas para controlar a ansiedade neste momento.

Ative o modo avião na quarentena

Estamos vivendo um momento completamente diferente de tudo o que já experimentamos. Ao mesmo tempo em que é maravilhoso ter a internet para nos aproximar das pessoas queridas, trabalhar e nos entreter, estar conectado o tempo inteiro pode causar uma ansiedade bem grande. Você já ouviu falar em FOMO? É uma sigla em inglês para Fear Of Missing Out, que significa medo de estar perdendo algo. Uma síndrome dos tempos modernos, descrita pela primeira vez em 2000, que caracteriza um vício em redes sociais, podendo causar desde angústia e mau humor até depressão.

Trouxemos dicas simples para você experimentar se desconectar um pouco e viver esta fase de um jeito mais tranquilo.

Troque um pouco a informação por histórias leves

Claro que é importante se informar sobre tudo o que está acontecendo, mas nossa sugestão é que você escolha uma fonte uma vez ao dia e pronto. O excesso de informação pode ser um dos principais fatores que desencadeiam a ansiedade. Que tal evitar deixar a TV ligada o dia todo no noticiário (principalmente à noite) e ler um pouco?

Já demos dicas de leituras aqui. E você ainda pode aproveitar para juntar pontos comprando do nosso parceiro Livraria Cultura.

Escreva, pinte, desenhe, cante, cozinhe

Já pensou que, ao invés de ser um consumidor de conteúdo, você pode ser o produtor? E nem precisa mostrar pra ninguém. Às vezes, pode ser muito surpreendente expressar de alguma forma o que você está sentindo.

Vale usar qualquer uma das suas habilidades e aproveitar o tempo de uma maneira mais enriquecedora. Quem sabe você não sai da quarentena com uma obra de arte?

Nas Lojas Americanas, nosso parceiro, você compra desde utensílios de cozinha até cadernos, canetas e tintas para explorar seus talentos. E, claro, acumula pontos.

Sinta sua respiração

Você já se lembrou de respirar hoje? Parece óbvio, porque é o processo mais automático da nossa vida, mas respirar direito e com calma pode trazer benefícios incríveis para o corpo e para a mente.

Uma boa técnica é a respiração pelo diafragma, ou seja, aquela feita por meio da movimentação do abdômen. Aliás, é bom dizer que todos nós nascemos respirando assim.

Funciona de uma maneira bem simples: coloque uma mão no abdômen, mantendo os ombros eretos, e respire fundo pelo nariz. Sinta sua barriga estufando no momento da inspiração. Expire pela boca e sinta seu abdômen esvaziando. Repita o processo de maneira lenta de 6 a 10 vezes.

Você pode fazer essa respiração de qualquer lugar, mas por que não preparar seu cantinho? Coloque um tapete de ioga, uma vela, uma roupa confortável e faça deste um momento especial do seu dia. Na Centauro tem todos esses apetrechos e o que mais você precisar para se movimentar, mesmo em casa.

Faça da sua casa o melhor lugar

Estar o tempo todo em casa é o melhor motivo para criar o ambiente mais agradável do mundo.

Degustar um bom vinho enquanto ouve uma música, repaginar o banheiro e o quarto com novos lençóis e toalhas macias, se vestir com um roupão quentinho enquanto faz seus cuidados pessoais são algumas das alternativas pra enxergar mudanças positivas, mesmo em uma fase tão difícil.

Na Camicado, além de acumular pontos, você encontra tudo pra deixar a casa mais bonita. E na LL Store tem vinhos e outras bebidas pra incrementar suas refeições do fim de semana.

Depois pode postar tudo no Instagram. O segredo é sempre o equilíbrio.

  • fique em casa
  • indoor
  • pontos
  • pontos latam pass