Rio de Janeiro além dos cartões postais: o que fazer fora da rota turística

Confira alguns lugares que vão além dos cartões postais e vivencie a cidade maravilhosa de outra maneira.

Rio de Janeiro além dos cartões postais: o que fazer fora da rota turística

O Rio de Janeiro é turístico por natureza, fica até difícil traçar rotas que não sejam clichês, afinal de contas, qualquer cervejinha na mureta já vira point. Tema de muitas canções brasileiras, a cidade é realmente encantadora e inspiradora. Mas afinal de contas, o que quem não é turista faz na cidade maravilhosa? Listamos 4 lugares que não são pontos turísticos óbvios, frequentados pelos locais. Confira!

Este samba é só porque, Rio eu gosto de você

O samba na Pedra do Sal, além de ser um lugar muito frequentado pelos cariocas, é também um patrimônio tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural e fica localizado ao pé do Morro da Conceição. A roda de samba se apresenta exclusivamente às segundas-feiras e é imperdível.

Do Leme ao Pontal

As praias da Zona Sul são super conhecidas, Ipanema, Leblon, e Copacabana são nomes que todo turista sabe de cor. O Leme, por sua vez, é uma praia pouco comentada, mas que vale muito a pena conhecer. Situada ao lado esquerdo da praia de Copacabana, o Leme mantém a mesma estrutura da orla das outras praias. Costuma ser mais vazio e tranquilo, frequentado principalmente por moradores e famílias com crianças.

Alma Boêmia

O Rio é berço da boêmia e a cultura do boteco faz parte do DNA carioca. Por isso, se você for pra lá, o bar do Omar é parada obrigatória. A família do Seu Omar é responsável pelo funcionamento do local, o que torna o ambiente ainda mais familiar e faz com que você se sinta em casa. A comida não seria diferente, caseira e saborosa, além do famoso Omaracujá, a batida mais pedida do bar.
Localizado no alto do Morro do Pinto, a vista para a Zona Portuária é um espetáculo à parte.

Picadeiro carioca

O Circo Voador apesar de ter seu nome conhecido, é um lugar frequentado majoritariamente pelos cariocas, principalmente os mais jovens. Local de diversas atividades culturais e palco de shows marcantes que fizeram e fazem parte da história da música brasileira, o Circo impulsionou a carreira de grandes artistas e agita até hoje as noites cariocas. Não deixe de conferir a agenda cultural quando estiver pela cidade!

Agora que você já tem um roteiro para um dia tipicamente carioca, é só resgatar sua passagem com pontos LATAM Pass e aproveitar mais uma viagem de sonhos!

  • carioca
  • praia
  • rio de janeiro
  • viagem