O colorido das ruas de Recife

Março é o mês de aniversário da capital pernambucana, confira as dicas que separamos para você aproveitar cada cantinho dessa cidade.

O colorido das ruas de Recife

A capital de Pernambuco é sem dúvidas um grande polo turístico e cultural. A diversidade artística da é terra do maracatu, de Alceu Valença, do frevo, do manguebeat, do Manuel Bandeira, e tanto outros nomes importantes para o Brasil, encanta. Museus, bares, restaurantes, pátios e igrejas, pontes, rios e mar. A cidade ainda é palco de inúmeras manifestações culturais que resgatam a memória do povo nordestino e das grandes figuras pernambucanas da história. Recife emana muita história e cultura, e tem diversos programas para todos os gostos. Por isso, listamos alguns passeios imperdíveis para fazer por lá!

Recife Antigo

É uma afronta ir para Recife e não conhecer o Recife Antigo. Localizado no Centro Histórico, o bairro é o programa ideal para quem aprecia a história. Caminhar pelas ruas de paralelepípedos que traz toda atmosfera das construções do período colonial, museus, praças, sem falar nos excelentes bares e restaurantes. A Rua do Bom Jesus é uma das mais bonitas, além dos prédios coloridos, ela abriga a primeira sinagoga das Américas e lá você encontra também a Embaixada dos Bonecos Gigantes, marca registrada do carnaval recifense. O lugar é de fato um dos principais centros de lazer e cultura da cidade.

Cais da Alfândega

Recife tem artistas imortais que tornam a sua história ainda mais rica. Ao passear por alguns pontos turísticos da cidade, você encontra alguns desses nomes importantes: são esculturas de grandes nomes da literatura e da música. Elas compõem o Circuito da Poesia às margens do Rio Capibaribe.

Pátio de São Pedro

Uma imensa praça cercada de construções antigas, com a deslumbrante Concatedral de São Pedro dos Clérigos que torna tudo ainda mais histórico e bonito. Lá você também encontra espaços como o Memorial Chico Science e o Memorial Luiz Gonzaga. O Pátio de São Pedro conta também com uma vida boêmia agitada e costuma ser palco de apresentações artísticas, especialmente durante o famoso e tradicional carnaval de Recife.

Mercado São José

Recife tem em torno de 24 mercados públicos, o Mercado São José é o mais conhecido de todos e o mais antigo do Brasil. Por isso atrai tantos turistas, além do fato dele ser gigante, são 3.541 metros quadrados e mais de 500 box que oferecem saborosas comidas típicas e artesanatos nordestinos.

Museu Cais do Sertão

O Museu Cais do Sertão fica no Recife Antigo, junto ao Marco Zero da cidade e conta as memórias do sertão nordestino. Cada ambiente do museu mostra um pouco do dia a dia do sertanejo, é interativo, emocionante e divertido. Vá com tempo, o acervo é muito rico e completo, requer disponibilidade para conferir tudo ainda tocar safona e cantar no karaokê sertanejo.

Não deixe de aproveitar as ofertas exclusivas do seu LATAM Pass para conhecer de perto essa energia pernambucana, visse?

  • recife
  • viagem